por Danilo Ribeiro Art

©2018 O Barracão 

Família

Uma família de descendentes italianos e portugueses. Todos trabalham no restaurante, liderados pelo pai e chef de cozinha José Ricardo, a mãe Anna Maria (italiana nata), e os filhos Andréia, Giovanna e Pedro.

As raízes são colocadas em prática na cozinha, pois usam o que aprenderam ao longo dos anos com as respectivas avós e bisavós. São receitas centenárias, tradicionais, que tornam o cardápio afetivo e saboroso. A família ama viver no interior e desfrutar das maravilhas que a vida na roça proporciona, por isso, é oferecido aos clientes um pouco do que a culinária caipira, com toque italiano, tem a oferecer.

O chef

Desde muito pequeno, José Ricardo sempre estava perto de um fogão, ajudando sua avó ou mãe. Muito novo aprendeu a fazer vários pratos, sempre com a criatividade despontando. Já adulto trabalhou em restaurantes renomados de São Paulo; cozinhou para celebridades nacionais e internacionais. Deixou tudo e se mudou para o interior, na cidade de Piedade, com a família. Foi aqui que escolheram para criar os filhos e netos e, claro, abrir O Barracão Restaurante. Um projeto idealizado por muitos anos e concretizado em 14 de janeiro de 2017. Seja bem-vindo ao nosso sítio!